top of page

PODCAST DA MAESTRA: MINHAS EXPERIÊNCIAS VIAJANDO SOZINHA






Esse podcast é muito mais que falar sobre viagens é falar sobre: LIBERDADE.


Uma vez que escutei uma frase: uma pessoa que tem a coragem de pegar um avião e viajar sozinha para outra cidade ou país que não conhece nada e ninguém ela tem a coragem de fazer absolutamente tudo o que ela quiser..


Por muito tempo me perguntavam como eu fazia para viajar sozinha...


Se não me sentía sozinha

Se nao me sentía com medo

Quem tirava as minhas fotos


Quando me perguntam se mudou de novo?

não mora mais na Argentina ?

E a verdade é que eu nunca me senti tão completa e feliz antes... nada me fez ou me faz tão feliz quanto viajar sozinha.


E de tanto que eu gostei eu já levo metade da minha vida fazendo isso são 18 anos viajando sozinha.


Wow


É eu acho que eu já posso falar um pouco sobre isso..


Já tenho um pouco de experiência para compartilhar com vocês.


Que essa live sirva de incentivo para que muitas mulheres possam viajar sozinha e possam realizar todos os seus sonhos sem se sentirem incompletas.


Hoje eu vou contar um pouco para vocês como que esse processo começou na minha vida..


Se eu sempre fui rica

Se a vida pra mim sempre foi fácil? Hahaha


Essas e algumas outras perguntas bem interessantes que eu recebo sempre...


Eu vou começar falando do @tainagoncalvespelomundo o porque eu criei esse nome ..


Sim primeiro porque eu amo viajar... obviamente.


Eu costumo dizer que eu tenho apenas um sonho nessa vida: conhecer o mundo todo.


Mas não só por isso a inspiração do nome...


Eu criei o @tainagoncalvespelomundo por toda a simbologia do que viajar representa para mim.


Calma que eu explico...

Eu acredito que viajar é conhecer um mundo novo.


Algo que você não está acostumado


Diferente do seu mundo literalmente


Eu sempre fui muito curiosa sobre tudo..


Queria ler todos os livros do mundo.


Queria ver todos os filmes..


Entender história,

Entender política, filosofia,


Etc..


Até que eu entendi que não seria possível conhecer tudo.


E qual foi a forma mais inteligente que eu encontrei de conhecer um pouco de tudo ?


Viajando !!!

isso mesmo.


Viajar para mim tem total sinônimo de conhecimento!


Em apenas uma viagem eu conheço tanta gente, tanta cultura, eu sou tão curiosa que eu faço praticamente uma entrevista com todas as pessoas que eu conheço. .


Eu quero conhecer sobre tudo mesmo.

. A comida do local

A cultura,

Como o povo local vive

Do que vivem

Do que se alimentam

Do que sobrevivem.

hahaha


Eu tento explorar o máximo de conhecimento que eu posso quando eu estou viajando...


Porque eu acredito que cada pessoa carrega um mundo dentro de sí.


Que cada pessoa tem muita história para contar

E assim o meu lado curiosa ia estar cada vez mais satisfeita.


Eu costumo dizer que eu sou uma eterna desbravadora.


De lugares, de pessoas

de Tudo.


E a outra forma que eu encontrei foi escolher a minha profissão..


Eu pensei cara eu amo viajar eu amo conhecer novas culturas e amo livros, idiomas, conhecimento, etc..



Vou fazer Letras


Por isso eu digo eu sou muito feliz e realizada na minha profissão.


Eu escolhi uma profissão que não para de estudar nunca.. nunca para de aprender


Claro que nenhuma profissão deveria parar.


Mas a minha é literalmente:> eu sou paga para estudar muito e te explicar em um curto tempo de uma forma simples e descomplicada tudo o que eu estudei. Isso é incrível!


E eu amo isso 💕



E ai paralelo com a faculdade as viagens foram entrando na minha vida.


Eu comecei pelo

Uruguay 🇺🇾 depois Argentina, depois Chile, depois Perú e depois Bolivia, Paraguay.


Falta Colombia, Venezuela e Equador da América Latina .


E como eu comecei a viajar então? Estudante universitária... não vindo de família rica... como tudo isso aconteceu ?...


Como tudo na minha vida 💛


Muita força de vontade de fazer dar certo...


Muito trabalho paralelo com os estudos...


Muita coragem


Eu comecei a viajar em excursiones universitárias


Mais conhecidas como mochileiros hahaha


Empresas de ônibus da minha cidade que faziam excursiones mais econômicas para que a classe media ou baixa pudesse viajar...


Viagens de ônibus

Hospedagem em hostel, quartos compartilhados.

Tudo da forma mais economica possível, para que voce pudesse viajar e conhecer os seus lugares tão sonhados.



E aí começa minha trajetória.


E olha que interessante o que eu vou falar...


Empresas essas que eu trabalho com eles hoje divulgando suas viagens porque eu realmente confio e acredito no trabalho deles porque eu já provei..



E assim eu tento fazer em tudo na minha vida.


Se eu fecho uma parceria eu tenho que conhecer.. entender bem como funciona.


Bom mais ou menos o resumo inicial era esse..


Agora eu vou responder as principais perguntas que eu recebo no meu Instagram sobre viajar sozinha @tainagoncalvespelomundo


viajar sozinho pelo mundo é um tema empolgante e inspirador. Essa é uma live para incentivar a discussão e compartilhamento de experiências:


1. O que inspirou você a considerar viajar sozinho pelo mundo? Quais foram suas motivações iniciais? conhecer o mundo desbravar.


2. Quais são os principais benefícios de viajar sozinho? Como isso pode impactar sua autoconfiança e autodescoberta? autoconhecimento


3. Quais são os destinos que você mais gostou de visitar sozinho? O que torna esses lugares especiais para viajantes solitários? eu particularmente amei Machu Pichu


4. Quais são os desafios enfrentados ao viajar sozinho? Como você lida com a solidão e a incerteza? muitos desafios, mas muitas alegrias também. O segredo é permitir-se. Permita fazer algo novo fazer coisas que você nunca fez.


5. Como a experiência de viajar sozinha afetou sua perspectiva sobre outras culturas e formas de vida? Tudo. mudou toda a minha vida. Principalmente a respeitar o próximo e ser totalmente livre de preconceitos


6. Quais são suas dicas para se manter seguro ao viajar sozinho? Como você aborda questões de segurança em diferentes destinos? pesquisar muito antes de ir e entrar em grupos de brasileiros que moram lá e ver todas as dicas.


7. Como você toma decisões enquanto viaja? Quais são os prós e contras de ter total controle sobre seu itinerário? minha segurança sempre em primeiro lugar e a conexão com pessoas locais eu tento me conectar com elas e seguir minha intuição em tudo que faço.


8. Como você se conecta com outras pessoas enquanto viaja sozinho? Quais são as melhores maneiras de conhecer moradores locais e outros viajantes? Hablando. Hablando mucho por isso a importancioa de estuidar o idioma local não só a língua mas as girias os coloquialismo. Proucuro saber quais são os locais que as pessoas nativas dali gostam de frequentar e vou em todos eu não vou apenas em locais turisticos.


9. Quais são as experiências memoráveis que você teve durante suas viagens solo? O que torna esses momentos especiais? meus amigos para a vida toda isso não tem preço eu tenho uma família em cada lugar que eu viajei


10. Viajar sozinho pode ser uma jornada de autodescoberta. Quais foram algumas lições importantes que você aprendeu sobre si mesmo enquanto explorava o mundo? que eu sou muito mais forte e corajosa do que eu pensava. e voce so descobre isso se a unica pessoa que voce tem é voce mesmo.


11. Qual é a importância do planejamento ao viajar sozinho? Como você equilibra entre planejar e deixar espaço para a espontaneidade? eu pesquiso bastante, mas a melhor parte é deixar rolar. mas a pesquisa é fundamental para a sua segurança


*12. Como a tecnologia e as mídias sociais influenciam a experiência de viajar sozinho? Como você encontra um equilíbrio entre documentar e viver o momento? eu amo o meu trabalho, amo compartilhar com voces minhas viagens e a cultura da lingua espanhola, mas diferente do que todo mundo pensa eu nao filmo e nao gravo tudo nao eu vibo muito em off line é a melhor parte é o desconectar para reconectar que eu chamo


13. Quais são as dicas práticas que você ofereceria a alguém que está considerando viajar sozinho pela primeira vez? só vai ser feliz.


*14. Como você lida com as barreiras linguísticas e culturais durante suas viagens? Quais são as estratégias que você usa para se comunicar?*


*15. Como a experiência de viajar sozinho mudou sua perspectiva de vida e seus objetivos futuros?*





2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page